top of page

Um drone que pousa num veículo em movimento: sim, existe e ele já está no Brasil!

Quando falamos de drones uma série de imagens de ficção científica já nos vem à mente: perseguições fantásticas dos filmes de Hollywood, imagens de um futuro com carros voadores e toda uma série de realidades que parecem muito distantes do que vivemos hoje.


Acontece que as tecnologias alcançaram níveis inimagináveis há poucos anos. Hoje é possível utilizar drones para uma série de atividades, entre elas, a segurança perimetral de grandes áreas.


Alguns drones existentes no mercado ainda possuem certas limitações seja de tempo de voo, duração da bateria sem retornar para recarga na base, entre outras. Não é o caso do Drone Cabeado Raptor que acabou de pousar no Brasil vindo diretamente de Israel para completar a solução de Segurança Perimetral 3D da Ôguen.



drone em sua caixa
Drone na caixa: Raptor

O Raptor vem para mudar totalmente o conceito de proteção perimetral por ar. Quando cabeado ele é capaz de se manter na altura de 100 metros, em voo por 24 horas sem a necessidade de retornar para recarregamento. Possui também uma função que libera o cabo através de um pára-quedas e sai em voo livre para inspeção.



Drone cabeado em veículo
Drone cabeado em veículo

Porém uma das funções que causa mais espanto em quase todos os que veem o drone em ação é sua função de pousar num veículo em movimento.


Isso mesmo! Os Drones da Easy Aerial são capazes de acompanhar o veículo de maneira autônoma em velocidades de até 30 km/h e de pousar na caixa com o carro em movimento, sem intervenção nenhuma do piloto.





O drone pode alcançar um raio maior que 10 km através da sua excelente câmera israelense e cobrir uma área maior que 300 milhões m2, algo inimaginável para o mercado de segurança.


A chegada do Raptor vai mudar o cenário brasileiro de segurança perimetral com uma solução que atende às principais dificuldades do mercado. Você poderá contar com esse equipamento na sua propriedade em conjunto com nossas soluções de radares de segurança e minas eletrônicas.


Entre em contato conosco para saber como poderá implementar nossas soluções em sua propriedade: clique aqui!





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page