Você conhece Masada em Israel?

Um dos principais pontos turísticos de Israel carregado de história desse povo guerreiro

vista do Mar Morto a partir de Masada em Israel
Masada - Israel

Masada é um imponente planalto escarpado, situado no litoral sudoeste do Mar Morto em Israel. O local é uma fortaleza natural, com penhascos íngremes e terreno acidentado. Na parte leste, a face do penhasco se eleva 400 metros acima da planície circundante. Antes da construção do teleférico o acesso só era possível através de uma difícil trilha que serpenteia pela montanha.




A primitiva ocupação do local era de uma fortaleza da Judeia. O rei Herodes, o Grande (r. 37–4 a.C.), aproveitou as características do local, naturalmente inexpugnável, para construir, na sua extremidade ocidental, um palácio, reforçando e ampliando a antiga fortaleza.


No ano 72, os romanos sitiaram Masada e conseguiram alcançar a fortaleza íngreme depois de construir uma enorme rampa de terra no lado oeste. No ano 73, os 960 zelotes judeus que viviam no topo de Masada optaram por cometer suicídio em vez de cair nas mãos dos romanos.



O sítio foi objeto de uma extensa campanha arqueológica, entre os anos de 1963 e 1965, coordenada por Ygal Yadin, com a colaboração de centenas de voluntários provenientes não apenas de Israel, mas de todo o mundo.


Atualmente encontra-se aberto à visitação pública, com acesso pelo lado sul, a partir da estrada de Beersheva.


Continue acompanhando conosco a Missão Ôguen por Israel.


#viagemIsrael #Israel #Masada #turismohistórico #história #segurançaperimetral #tecnologiasisraelenses





17 visualizações0 comentário