Soluções inovadoras para realizar a segurança perimetral sem falhas



O entorno de uma propriedade é a principal porta de entrada de pessoas não autorizadas e invasores, por isso a segurança perimetral deve ser a primeira linha de defesa de uma instalação.


É a segurança perimetral que realiza a proteção de pessoas e ativos que estão fora e dentro de uma propriedade. O sistema deve conseguir detectar, identificar e atrasar o alvo, possibilitando a equipe de pronta resposta agir de forma a evitar ou interromper a ação criminosa.


Os avanços na tecnologia ajudaram a aumentar a eficiência e performance dos sistemas de segurança, assim, ao implantar as soluções corretas, é possível cobrir uma extensa área em segundos e prever possíveis intrusões antes mesmo que elas aconteçam.


A seguir, listamos três inovadores sistemas de controle de perímetro que são fabricados e utilizados em Israel e que agora podem ser aplicados no Brasil, trazendo uma verdadeira transformação nos projetos do país.


1. Sistema de Mina Eletrônica Terrestre

A Mina Eletrônica SensoGuard é uma solução composta por sensores sísmicos subterrâneos capazes de proteger áreas críticas e perímetros. É ideal para um monitoramento remoto sem fio em áreas de interesse ou em rotas de acesso.


Os sensores autônomos funcionam também com comunicação RF-UHF e são fáceis de instalar (Plug and Play), podendo ser gerenciados via computador ou smartphone.

Uma das maiores vantagens dessa solução é que os sensores ficam completamente invisíveis e realizam uma transmissão de longo alcance, podendo ser implantadas em locais táticos para fornecer previamente as detecções para a equipe de segurança.


2. Sistema de Radar Terrestre

Os Radares de Segurança Magos são sensores civis avançados para proteção perimetral de grandes áreas. A solução realiza uma ampla cobertura da propriedade, sem “zonas mortas”; necessita de requisitos mínimos de infraestrutura e manutenção; atua em qualquer condição climática, uma vez que age em uma faixa de frequência exclusiva; e fornece para a central de controle informações relevantes, garantindo um monitoramento constante reduzindo muitos canais de vídeo e prevenindo alarmes falsos.


Além disso, os radares eliminam drasticamente o número de equipamentos necessários para a realização de um projeto, trazendo um melhor custo-benefício por m².


3. Sistema de Drones Autônomos

Outra solução inovadora para a segurança perimetral são os Drones Autônomos da Easy Aerial. Os drones atuam de forma diferenciada, realizando rondas pelo perímetro, captação de imagens aéreas em tempo real, detecção de anomalias e ameaças, além de pronta resposta ágil e eficiente.


As aeronaves da Easy Aerial ainda contam com um modelo de drone cabeado, que permite um monitoramento aéreo 24 horas por dia a uma altura de até 100 metros (equivalente a um prédio de 30 andares), ideal para a vigilância contínua de áreas enormes.


Todas essas soluções são israelenses, produzidas com nível militar para uso civil, e estão disponíveis no Brasil através da empresa Ôguen.



11 visualizações0 comentário