top of page

Segurança Perimetral: melhore a consciência situacional em centros logísticos com radares e drones


Segurança perimetral de centros logísticos com radares e drones de segurança

Como melhorar a consciência situacional em centros logísticos:


Em uma era marcada por avanços tecnológicos e crescentes preocupações com segurança, a inteligência artificial (IA) integrada a soluções de vigilância revolucionou a consciência situacional e a proteção das instalações. Ao combinar o poder da análise avançada, monitoramento em tempo real e detecção proativa de ameaças, as soluções de segurança orientadas por IA tornaram-se ferramentas indispensáveis ​​para proteger as instalações, como centros logísticos e de distribuição, que são alvos frequentes de invasores, vândalos e assaltantes.


Realizar a segurança das propriedades apenas com sistemas tradicionais de vigilância, como CFTV, alarmes e vigilantes, gera um projeto com limitações, como erro humano, disparo de alarmes falsos, tempos de resposta lentos e incapacidade de processar e analisar com eficiência grandes volumes de dados.


Com o objetivo de melhorar a consciência situacional em centros logísticos com radares e drones e superar essas limitações e proporcionar uma segurança eficaz, duas soluções se destacam: o Radar de Segurança Magos e os Drones Automatizados Easy Aerial, equipamentos israelenses disponibilizados no Brasil pela empresa Ôguen.


O Radar de Segurança Magos é um equipamento de alta performance projetado para cobrir grandes áreas. Apenas um dispositivo é capaz de monitorar uma extensão de até 600 mil metros quadrados. Sua principal função é detectar antecipadamente invasores que estão tentando entrar em uma propriedade, classificando-os como animais, seres humanos, veículos, entre outros. Com um alcance de até 1000 metros, o radar proporciona aos operadores de segurança um tempo valioso para responder às ocorrências. Além disso, ele pode identificar simultaneamente até 100 alvos, independentemente das condições climáticas, como chuva intensa ou luminosidade reduzida.


Já os Drones Automatizados Easy Aerial são extremamente eficientes para o monitoramento aéreo de toda a instalação. As aeronaves podem realizar rondas perimetrais programadas, missões específicas de monitoramento e oferecer uma resposta rápida diante de uma ocorrência. Comparados a um vigilante em terra, os drones proporcionam uma velocidade de resposta sem precedentes, permitindo que os operadores de segurança obtenham informações em tempo real sobre o que está acontecendo no perímetro em poucos segundos. A transmissão de imagens do drone em tempo real possibilita a visualização imediata da situação. Além disso, as aeronaves podem ser equipadas com câmeras térmicas, alto-falantes e holofotes, recursos que permitem a identificação de invasores mesmo em completa escuridão e a dissuasão desses criminosos ao transmitir mensagens de alerta pelos alto-falantes.


Os drones são embarcados com inteligência artificial (IA) e projetados para detectar invasores, além de extrair informações valiosas e inteligência acionável dos dados coletados. Através da utilização de análises avançadas e algoritmos de aprendizado profundo, esses sistemas podem identificar objetos, indivíduos e comportamentos suspeitos em tempo real. Os algoritmos de IA permitem diferenciar atividades normais de tentativas de acesso não autorizado, vadiagem ou objetos abandonados, como um veículo parado em uma área restrita, gerando alertas instantâneos para que o pessoal da segurança possa responder prontamente.


Com o emprego de radares de segurança e drones automatizados, os centros logísticos podem aprimorar sua consciência situacional e fortalecer a segurança perimetral. Essas soluções tecnológicas proporcionam uma visão abrangente da propriedade, detectando possíveis invasores com antecedência e fornecendo informações em tempo real para uma resposta imediata. A combinação da cobertura ampla do radar e da mobilidade e agilidade dos drones resulta em um sistema de segurança eficiente, capaz de lidar com desafios diversos e garantir a proteção dos centros de distribuição contra invasões, vandalismos e roubos.


Para saber mais sobre como funcionam as soluções disponibilizadas pela Ôguen, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.


Check the English version here: CLICK HERE



38 visualizações0 comentário
bottom of page