top of page

R2 e Ôguen firmam parceria para trazer proteção avançada do espaço aéreo e perímetro para o mercado brasileiro


A tecnologia avançada de sensoriamento sem fio da R2 aumentará o portfólio da Ôguen para proteger locais de infraestrutura crítica do Brasil

 



A R2 Wireless, desenvolvedora da primeira tecnologia de sensoriamento “omni-RF” do mundo, e a Ôguen Tecnologias, uma importante distribuidora brasileira de segurança e proteção perimetral, firmaram um acordo de colaboração para implantar a revolucionária tecnologia anti-drone e RF-Cyber da R2 no Brasil, para aumentar a segurança pública e aprimorar o nível de proteção em instalações de energia, presídios, fronteiras, aeroportos, portos e outros locais de infraestrutura crítica em todo o país.

 

A parceria foi assinada na Exposec – Feira Internacional de Segurança, que reúne as últimas tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança do Brasil, e uma demonstração ao vivo do sistema anti-drone R2 para clientes ocorreu no Aerosampa, um campo de testes de aeronaves não tripuladas em São Paulo.

 

“Nossa parceria com a Ôguen é um grande salto para a nossa empresa. Isso reflete a confiança da Ôguen em nossa capacidade de fornecer soluções de proteção de espaço aéreo e perímetro de alto desempenho para o segmento. Nossa entrada no imenso mercado brasileiro é uma evidência de nossas ambiciosas metas de expansão global e demonstra a oferta única da R2, além de aplicações militares e de defesa”, disse Onn Fenig, CEO da R2 Wireless.

 

A Ôguen Tecnologias é especializada em projetar soluções avançadas de segurança integrada e proteção perimetral para algumas das maiores e mais críticas instalações de infraestrutura do Brasil, combinando sistemas de radares alimentados por IA e sensores sísmicos (minas eletrônicas) abaixo e acima do solo, além de outras soluções de segurança de ponta como drones automáticos e imagens de satélite.



segurança perimetral com drones
Ôguen - Aeroscan e R2 juntas

 

“A tecnologia está na vanguarda de tudo o que fazemos. Estamos sempre em busca de tecnologias verdadeiramente diferenciadas, que tenham o potencial de mudar completamente o setor de segurança. Examinamos várias soluções abrangentes de segurança perimetral e identificamos na R2 a capacidade única de fornecer proteção multicamadas contra ameaças sem fio no ar e no solo, entre elas, a detecção e localização de drones não conhecidos ou não autorizados em apenas alguns segundos. Com a nossa parceria com a R2, estamos expandindo nossa capacidade em segurança de nível militar a um preço que se adapta ao mercado de segurança, e isso é uma virada de jogo”, explicou Hen Harel, fundador e CEO da Ôguen.

 


Sobre a R2

 

A R2 está em uma missão para proteger a frente sem fio, reinventando o sensoriamento sem fio.


À medida que as ameaças modernas evoluem além do espectro visível, a R2 é pioneira em novos avanços no sensoriamento sem fio para se defender do invisível, traduzindo teorias complexas em soluções práticas e inovadoras para os desafios de segurança emergentes.

 

Desenvolvemos uma nova geração de tecnologia de sensoriamento sem fio, permitindo que nossos clientes detectem, classifiquem, localizem geograficamente e mitiguem qualquer dispositivo de transmissão RF usando processamento de sinal proprietário e tecnologia de aprendizado de máquina que é agnóstico a objeto, rede, frequência e protocolo, e é compatível com GDPR.

 


Com o R2, os clientes podem identificar anomalias de comunicação sem fio e sinais proibidos, além de se defender de ataques de comunicação RF-Cyber na camada física e de IoTs maliciosas em redes 4G/5G, celular e Wi-Fi, drones comerciais e UAVs, sistemas não tripulados, comunicação via rádio tática e outras formas de guerra eletrônica.

 

O R2 define um novo padrão em proteção multicamadas e multi ameaças para o espaço aéreo e perímetro, aumentando a consciência situacional e o domínio do terreno para forças militares, ativos críticos, interesses e infraestrutura.

 

 

 


 

 



46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page