top of page

Perspectivas para o mercado de segurança perimetral em 2023

Atualizado: 10 de jan. de 2023


radar de segurança perimetral e uma câmera de segurança
Radares Magos

O mercado global de segurança perimetral faturou US$70,8 bilhões em 2022. A expectativa é que o setor continue crescendo, com previsão de receita de US$ 100,2 bilhões até 2027, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7,2% durante o período de previsão, segundo dados da Research and Markets.


Entre os fatores que impulsionam essa expansão, estão o aumento das violações de segurança e as invasões de perímetro em todo o planeta, o que aumenta a demanda por soluções de proteção perimetral. Também é esperado que a falta de conhecimento tecnológico, treinamento de segurança e aumento das despesas de manutenção possam ser um obstáculo para o mercado.


Soluções inovadoras impulsionam o crescimento


A indústria global de segurança de perímetro tem crescido consideravelmente nos últimos anos, auxiliada pelos crescentes avanços tecnológicos e pela mudança para soluções digitais e inteligentes, para aprimorar a segurança e a vigilância. A implantação de técnicas mais avançadas como tecnologia sem fio e sensores robustos contribuíram significativamente para o crescimento do setor. Além disso, espera-se que a crescente adoção de inovações de veículos aéreos não tripulados baseados em IA, como drones para vigilância aérea, impulsione ainda mais o crescimento da indústria no período de previsão.


No Brasil, a Ôguen tem acompanhado as tendências mundiais ao implantar no país tecnologias únicas de segurança perimetral. A empresa desenvolveu um conceito de Segurança Perimetral 3D que envolve a proteção da propriedade por terra, céu e mar, com tecnologias provenientes diretamente de Israel e com o mais avançado sistema de cobertura, detecção e identificação de alvos.


Radares Magos, Minas Eletrônicas da SensoGuard e Drones Autônomos da EasyAerial formam um projeto de segurança perimetral de alta performance para grandes áreas, como indústrias, centros de distribuição, fazendas, condomínios, usinas, entre outros.


“Ao combinarmos essas tecnologias, é possível detectar um alvo a quilômetros de distância da propriedade; com essa identificação antecipada, a pronta resposta pode acontecer antes mesmo dos invasores chegarem à instalação, evitando que o evento se torne uma ocorrência maior e gere prejuízo para a empresa", explicou Hen Harel, CEO da Ôguen.


"Além disso, nossas soluções são resistentes a intempéries, exigem baixa manutenção e mínima estrutura para sua instalação, tendo o melhor custo-benefício do segmento por metro quadrado. Para viabilizar os projetos, ainda disponibilizamos a modalidade de locação das soluções, com o objetivo de reduzir drasticamente o valor de investimento inicial, dessa forma as propriedades conseguem implantar o nosso sistema e ainda tem um custo mensal eficiente e viável", finalizou Hen Harel.



Comments


bottom of page