top of page

O que a segurança perimetral pode fazer pelos parques industriais?


As plantas industriais, como fábricas, refinarias, usinas, subestações e campos solares, caracterizam-se por ocupar uma grande área com muitos acessos, tanto de veículos como de pessoas.


Instalações como essas precisam tomar medidas especiais para evitar possíveis atos criminosos. Estamos falando de estruturas e máquinas caras que interessam aos ladrões e, junto com o roubo, é necessário prevenir o acesso de pessoal não autorizado para evitar acidentes, roubo de informações industriais, etc.


Entretanto, cada instalação é diferente da outra. Monitorar um campo solar remoto, no meio da natureza, não é o mesmo que uma fábrica dentro de um parque industrial. Os fatores de risco são específicos para cada instalação e precisam de um projeto de segurança personalizado em cada uma delas.


Ter uma segurança perimetral eficiente é a chave para garantir a proteção do site e com a aplicação das soluções corretas, a empresa terá uma série de vantagens, como:


1. Monitoramento Preventivo

Com o Radar de Segurança Magos é possível realizar uma cobertura de até 600.000 m² (por equipamento) e a equipe da central de controle recebe um alerta antecipado quando um veículo estiver a 1.000 metros de distância da propriedade. Além disso, o sistema consegue reconhecer o alvo, distinguindo carros, pessoas, animais, drones e assim classificar a prioridade de alertas e o risco.


2. Pronta Resposta

Ao identificar antecipadamente um alvo, a equipe de segurança consegue agir rapidamente interrompendo a ação antes mesmo dos criminosos chegarem à instalação.


Essa pronta resposta também pode ser realizada por um dos drones autônomos Easy Aerial, que possui a capacidade de embarcar outros recursos, como alto-falantes, sirenes e holofotes. Dessa forma, ao chegar primeiro que a equipe terrestre no local da ocorrência, os drones conseguem iniciar a intervenção enviando um comando de voz aos criminosos, disparar a sirene ou ainda acionar o holofote para desencorajar os bandidos a continuarem a ação.


3. Alarmes Reais

Ao implantar a solução de Radares Magos, a instalação terá pouquíssimas ocorrências de falsos alarmes, uma vez que o sistema conta com recursos de alta precisão que garantem a eficiência de toda a operação, além de funcionar em perfeita performance mesmo em condições adversas de clima e luz.


Para reduzir ainda mais falsos disparos, a solução conta com o recurso Alvo Amigo, que permite à equipe de segurança marcar alvos como sendo amigos ou ameaça. A marcação funciona em tempo real, por meio de um aplicativo de rastreamento GPS da Magos instalado no telefone do operador.


4. Manutenção Mínima

Ter o funcionamento do equipamento interrompido e precisar deslocar constantemente a equipe para consertar o produto gera gastos e deixa o site vulnerável a qualquer ocorrência.

Na contramão das soluções tradicionais, os Radares Magos exigem uma manutenção mínima e possuem durabilidade de anos. Isso assegura ainda mais redução de custos para a instalação e garante a plena funcionalidade do equipamento, sem interrupções.


As soluções citadas no texto são produtos robustos importados de Israel pela empresa brasileira Ôguen.

bottom of page