top of page

Drone Raptor - Visão de águia na segurança

Atualizado: 4 de jul. de 2022


dois homens com o drone raptor
Kleber Reis - COO da Ôguen e Hen Harel - CEO da Ôguen com o Drone Raptor

Os raptores ou aves de rapina são aves carnívoras que compartilham características semelhantes, como bicos recurvados e pontiagudos, garras fortes e visão de longo alcance. Não é por menos que o Drone Raptor recebeu esse nome com sua visão de alcance de 300 milhões de m2. O drone é a mais avançada solução de segurança perimetral do mundo.


Drone em voo com uma águia
Drone Raptor confundindo até as aves

Vindo diretamente de Israel, o Raptor foi desenvolvido pela empresa israelense Easy Aerial e desembarcou no Brasil nas últimas semanas para integrar o Sistema de Segurança Perimetral 3D da Ôguen. A Ôguen em parceria com a Aeroscan traz para o Brasil o mais moderno equipamento de segurança perimetral existente no mundo, com autonomia de 24 horas de voo sem a necessidade de retorno à base para recarga.


É isso mesmo! Um drone que fica 24 horas no ar fazendo a segurança da sua propriedade.


Em voos cabeados o drone fica a alturas de mais de 100m e com capacidade de voo ilimitada para missões prolongadas de monitoramento. Quando acionado por um comando de um operador, um alarme disparado ou se os sensores a bordo identificarem um objeto pré-selecionado no sistema, o cabo é automaticamente liberado, desce com um paraquedas até a base e o drone sai em reconhecimento da situação em voo livre com carga de bateria de até 35 minutos.



drone voando e um cabo voltando com pára-quedas
Drone Raptor solta o cabo que retorna à base com um paraquedas

Em seguida ele retorna e pousa com precisão em sua estação terrestre que pode estar, inclusive, em movimento dentro de um veículo em até 30km/h.



Treinamento personalizado com equipe israelense da Easy Aerial


Na última semana a Ôguen recebeu os especialistas israelenses da Easy Aerial para treinar nossa equipe e da Aeroscan para operar o drone Raptor.



alguns homens em frente ao computador
Equipe Ôguen e Aeroscan em treinamento com especialistas israelenses da Easy Aerial

Pudemos presenciar ao vivo o drone em ação e entender a capacidade de atuação dessa solução inovadora. Estudamos em detalhes todo o sistema e como ele funciona, como é a interface do operador e acionamento de voo cabeado e, também, a liberação do cabo para monitoramento.


Confira alguns momentos do treinamento



Em uma semana de treinamento conseguimos entender a grandiosidade dessa solução que vai mudar o mercado de segurança perimetral atuando em conjunto com os radares Magos e as minas eletrônicas SensoGuard.



vários homens segurando um drone de segurança
Equipe Ôguen, Aeroscan e Easy Aerial

Quer conhecer mais sobre o Drone Raptor e nossas soluções de Segurança Perimetral 3D? Entre em contato com nossa equipe: contato@oguen.com

bottom of page