top of page

Como proteger mais de meio milhão de metros quadrados com apenas um radar


radar magos na segurança de centros logísticos



Um dos maiores desafios enfrentados na segurança perimetral de áreas extensas é a quantidade de equipamentos necessários para cobrir toda a propriedade. Os gestores de segurança precisam aprovar projetos com centenas de câmeras e sensores, o que resulta em um alto custo para implementar a solução.


Além disso, em condições climáticas desfavoráveis, como dias chuvosos ou com neblina intensa, a visão das câmeras é comprometida, prejudicando a eficácia do sistema de segurança.


No entanto, uma solução inovadora está revolucionando a segurança perimetral: o radar Magos. Com apenas um equipamento, é possível proteger uma área de até 600 mil metros quadrados. Esse radar tem a capacidade de detectar pessoas, animais, veículos, drones, entre outros, a uma distância de mil metros, sendo capaz de identificar simultaneamente até 100 alvos.


Uma das grandes vantagens da solução, além da cobertura potente, é a sua necessidade mínima de infraestrutura e manutenção. O radar também é resistente a condições climáticas adversas, como tempestades, neblina ou mesmo completa escuridão. Isso significa que, mesmo em momentos desafiadores, o radar funciona com a mesma eficiência, identificando qualquer tentativa de invasão.


Essa solução de segurança perimetral é especialmente relevante para locais como centros logísticos. Somente em 2022, o Brasil terminou o ano com mais de 2,7 milhões de metros quadrados de galpões de alto padrão no país, segundo a plataforma SiiLA. Os centros de distribuição costumam armazenar e transportar produtos de alto valor agregado, e recebem um grande fluxo de pessoas e veículos diariamente, tornando esse tipo de negócio alvo frequente de criminosos.


Por essa razão, locais como esses precisam de um sistema de segurança robusto e eficiente.

“O radar Magos proporciona uma cobertura ampla e precisa, conseguindo reduzir drasticamente o número de equipamentos utilizados em um projeto de segurança perimetral, sendo a solução com melhor custo-benefício do mercado. Com ele é possível proteger toda a área, garantindo a proteção e tranquilidade que os centros logísticos e seus operadores precisam. Dessa maneira, ao invés de utilizar centenas e até milhares de câmeras, alarmes e sensores, ao optar pela Magos, o gestor conseguirá utilizar uma pequena quantidade de câmeras e radares, que variam conforme o projeto”, disse Hen Harel, CEO da Ôguen.

visão de área de proteção por radares magos
Cada radar substitui grande quantidade de câmeras fixas


Os radares Magos estão disponíveis no Brasil através da empresa Ôguen, representante oficial da marca Magos no país. Para saber mais sobre como a solução funciona, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.


To read the English version: Click here


Comments


bottom of page