POLÍTICA COMERCIAL

Última atualização em 25 de fevereiro de 2021

ÔGUEN COMÉRCIO E CONSULTORIA EM SEGURANCA EMPRESARIAL LTDA., sociedade de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 26.690.127/0001-73, com sede a Rua Nove de Julho, 72, conjunto 55 – SI03 – Torre Norte, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010, “ÔGUEN”;

Você deve ler atentamente antes de utilizar a Plataforma e os Serviços, uma vez que esta POLÍTICA COMERCIAL constitui um contrato vinculante (“CONTRATO”) entre você e a ÔGUEN, regendo seu acesso ao site da ÔGUEN e seu uso, incluindo seus subdomínios, e quaisquer outros sites nos quais a ÔGUEN disponibilize seus serviços (coletivamente “Site”), nossos aplicativos de celular, tablet ou de outro dispositivo smart aplicável, e interfaces de programa do aplicativo (coletivamente, “Aplicativo”) e todos os serviços relacionados (coletivamente, “Serviços da ÔGUEN”).

Realizando o cadastro, acessando e utilizando a Plataforma e/ou Aplicativo de qualquer forma, incluindo navegação, visualização, download, recebimento e transmissão de quaisquer dados, informações ou mensagens, você manifesta sua expressa concordância e entendimento sobre as responsabilidades, deveres e obrigações que assume perante a ÔGUEN, pelo que você se compromete a respeitar e cumprir todas as disposições aqui contidas, bem como as disposições dos avisos legais que regulam a utilização da Plataforma.

Se você não concordar com qualquer parte desta Declaração de Política Comercial, recomendamos expressamente que você não faça qualquer uso da plataforma, pois, ao fazê-lo, sob qualquer forma ou pretexto, afirmará a sua integral concordância com os termos aqui previstos.

A ACEITAÇÃO DESTA POLÍTICA COMERCIAL É INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DO SITE, DOS SERVIÇOS E PARCERIA COM A ÔGUEN. O INTEGRADOR deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as disposições estabelecidas na Política Comercial, para que então seja efetuado com sucesso seu cadastro como INTEGRADOR da Plataforma.

Para a ÔGUEN, a privacidade dos USUÁRIOS é prioridade, havendo um compromisso com a sua segurança e privacidade, para poder garantir a você uma navegação eficiente e agradável, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – LEI 13.709/2018.

DEFINIÇÕES:

Para os fins da presente Política de Privacidade a Ôguen descreve as definições que serão adotadas, sendo elas:

  • INTEGRADOR:  empresa que comercializa e/ou integra os radares no consumidor final

  • MAGOS: fabricante dos radares de Longo Alcance para Proteção Perimetral – SR250, SR500, SR1000 e software de gestão.

  • ÔGUEN: representante exclusivo / distribuidor nacional dos radares fabricados pela Magos

  • POC: Prova de conceito, quando o cliente testa a solução antes de comprá-la.

A ÔGUEN informa que outras definições eventualmente encontradas ao longo desta Política de Privacidade estarão devidamente identificadas.

1.    SOBRE ÔGUEN

A ÔGUEN é uma distribuidora nacional de tecnologias israelenses inovadoras que representa com exclusividade as marcas Magos e SensoGuard no Brasil, mais especificamente dos sensores SR250, SR500, SR1000 e suas respectivas licenças de software (MASS, MASS AI, Alvo Amigo) e SG1, SG3, SG6, SG-RF, InvisiFence, e suas respectivas licenças. Ambas tecnologias servem para proteção perimetral contra invasão.

A empresa foi fundada e é gerida por especialistas israelenses, que atuam diretamente em todos os projetos e sua equipe acumula uma rica experiência, com atuação no exército, em unidades de inteligência e, posteriormente, em segurança de embaixadas e de diplomatas israelenses pelo mundo. Nos últimos 20 anos, se tornou especialista no mercado civil na América Latina e atualmente possuímos a maior operação no Brasil.

Tem como missão fornecer soluções criativas e práticas contra todos os tipos de riscos que existem hoje, nas áreas de segurança física, pessoal, da informação e cibernética.

O princípio básico é a utilização de recursos de forma eficiente e eficaz, oferecendo soluções que apresentem investimentos justificáveis de acordo com o alvo a ser protegido e o orçamento do cliente. Sempre são elaboradas estratégias que trazem aumento na qualidade da segurança e, sempre que possível, economia nos custos relacionados a ela.

Não se trata de uma empresa que fornece mão de obra operacional (vigilantes e porteiros) ou equipamentos comuns de segurança (câmeras, controle de acesso, leitor biométrico e etc...). Com isso, nossas soluções são imparciais e trazem o melhor custo-benefício para o cliente, por não haver conflito de interesses, como ocorre em muitas empresas desse segmento no Brasil.

 2. FINALIDADE DESTA POLÍTICA COMERCIAL

Esta política comercial tem como objetivo esclarecer eventuais dúvidas sobre comissionamento, modalidades de vendas, requisitos para se tornar um integrador, responsabilidades das partes entre outras estratégias.

3. MODALIDADES DE VENDAS

A comercialização dos radares Magos poderá ser realizada de 3 (três) formas distintas, abaixo descritas:

  1. ÔGUEN diretamente ao cliente final;

  2. INTEGRADOR poderá comprar e revender os radares ao cliente final;

  3. INTEGRADOR poderá locar ou sublocar ao cliente final.

Outro tipo de serviço que poderá ser oferecido é a atualização do software, quando necessário.

4. ITENS MÍNIMOS NECESSÁRIOS PARA EXECUÇÃO DO PROJETO

Os projetos necessitam em sua maioria de, no mínimo: câmeras PTZ ou Speed Dome IP compatíveis, suportes, servidores, softwares VMS, nobreaks, postes, conectividade IP através de rádios e/ou fibra óptica, switches, assim como mão de obra especializada para instalação, configuração, start-up, treinamento, operação assistida e demais serviços.

Esses itens são de total responsabilidade do INTEGRADOR e, deverão ser precificados de acordo com seus custos e suas margens desejadas.

O cliente será beneficiado e terá uma solução de segurança revolucionária, com tecnologia de ponta, sem comparativo no mercado civil e a melhor modalidade para fornecimento ao perfil do negócio.

5 . REQUISITOS MÍNIMOS PARA SER UM INTEGRADOR PARCEIRO DA ÔGUEN

Para se tornar um INTEGRADOR são necessários os seguintes requisitos:

 

  1. Possuir um CNPJ

  2. Preenchimento do formulário de cadastro no site

  3. Aceite desta Política Comercial

   4. Assinatura de NDA entre as partes.

A ÔGUEN e o INTEGRADOR concordam, anuem e consentem, que não há relação de exclusividade para exercício das atividades.

6. PROCESSO PARA TORNAR-SE INTEGRADOR

1ª ETAPA - Cadastro e documentação

O cadastro deverá ser realizado EXCLUSIVAMENTE no formulário eletrônico disponibilizado no site da Ôguen, através do link   https://www.oguen.com/area-do-integrador, acessando “Quero me tornar um integrador Credenciado”.

Após preenchimento de formulário de cadastro o integrador terá que ler e aceitar esta politica comercial.

Nesta etapa, o acesso à “Área do Integrador” será liberado para integradores, consultores e subdistribuidores devidamente cadastrados.

 

Após liberação do acesso à plataforma, o integrador recebera um contrato de  NDA -Termo de confidencialidade, para assinatura entre as partes. 

O cumprimento da 1ª  ETAPA concede o direito de receber a lista de preços.  


2ª ETAPA - Certificação Nível 1 EAD (Estudo a Distância)

A Certificação Nível 01 concede o direito:

  1. Suporte da ÔGUEN na elaboração dos projetos;

  2. Autorização para registrar os projetos e vender os radares Magos.

3ª ETAPA – certificação Nível 2

A Certificação Nível 02 concede o direito:

  1. Inclusão no programa “Ôguen Opportunity”;

  2. Suporte Ôguen e equipamentos para POC.
     

Veja o programa completo das certificações https://www.oguen.com/conteudo-de-treinamento-radar.

A ÔGUEN incentiva o conhecimento e concede benefícios aos integradores certificados, mas esclarece que não há obrigatoriedade de realização das suas certificações.

 

7. REGISTRO DE PROTEJOS

A ÔGUEN irá premiar os parceiros de negócios certificados que trabalham com a solução Magos em seus clientes, investindo recursos na promoção, realização de provas de conceito (POC), elaboração de projetos, potencializando o valor da solução e seus benefícios.

O registro deverá ser realizado EXCLUSIVAMENTE no formulário eletrônico disponibilizado no site da Ôguen / Área do Integrador, através do link https://www.oguen.com/registro-de-projetos

Para efetivar o registro dos projetos será necessário atender os seguintes requisitos:

  1. Ter em seu quadro de colaboradores pelo menos um profissional certificado no Nível 01;

  2. Ser a primeira empresa a solicitar o registro;

  3. Habilitação no cliente conforme suas políticas e exigências, de acordo com perfil e porte do projeto;

  4. Cada registro deverá ser específico para determinada planta ou unidade de negócios, não sendo aceitos registros gerais apenas com o número do CNPJ.

  5. Solicitações de registro de um projeto por mais de um integrador no intervalo de até 02 (dois) dias úteis, serão avaliadas pela ÔGUEN, podendo ser considerado como “ÔGUEN OPPORTUNITY”.

  6. Será analisada a solicitação do registro e a resposta deverá ser encaminhada por e-mail em até 05 (cinco) dias úteis.

  7. Caso seja aceito, o registro terá a validade inicial de 90 (noventa) dias e deverá ser renovado periodicamente através de envio de e-mail de relatório de follow-up e acompanhamento junto ao cliente.

  1. GARANTIAS EXCLUSIVAS DO REGISTRO DOS PROJETOS

A ÔGUEN garante os seguintes benefícios:

  1. Opção de faturamento direito, com comissionamento de 10% (dez porcento) ao INTEGRADOR;

  2. Premiação em forma de desconto de 16% (Dezesseis porcento) na modalidade de compra para revenda;

  3. Comissionamento recorrente de 10% (dez porcento) ou desconto de 12% (doze porcento) na modalidade de locação/sublocação.

9. COMISSÃO DEVIDA PELA ÔGUEN AO INTEGRADOR

 

O INTEGRADOR fará jus à comissão no valor acordado sobre o valor da venda que será pago em até 10 (dez) dias após a comprovação do efetivo pagamento da última parcela pelo cliente final.

Para efetivação do respectivo pagamento o INTEGRADOR deverá emitir uma nota fiscal de serviços correspondente ao seu crédito com, no mínimo 05 (cinco) dias de antecedência, e esta deverá ser analisada e aprovada pela ÔGUEN para a conclusão do pagamento.

  1. Na venda ou locação com registro de projeto, o faturamento será direto para o cliente final, com o comissionamento ao integrador ou poderá optar pelo desconto na modalidade de faturamento direito ao integrador.

  2. Na venda ou locação sem registro de projeto, o faturamento da venda ou locação será direto para o integrador sem desconto.

10. CONDIÇÕES ADICIONAIS

  1. O integrador que registrou uma oportunidade e ganhou uma nova demanda no mesmo projeto, terá direito à renovação automática do registro dentro do período de 12 meses a contar do último registro.

  2. Quando o projeto é registrado, o integrador tem a obrigação de especificar em sua proposta os Radares Magos de forma explícita, contando com total apoio da Ôguen. Caso não seja cumprida a obrigação estará sujeito ao cancelamento do registro e seus benefícios.

  3. “ÔGUEN OPPORTUNITY” - A ÔGUEN gera oportunidades de negócios para sua rede de integradores certificados. Os projetos serão distribuídos para os integradores das suas respectivas verticais de negócios ou região.

  4. Projetos fomentados pela Ôguen ou demandados diretamente pelo cliente (sem registro anterior), serão distribuídos para os integradores certificados das suas respectivas verticais de negócios ou região.

  5. A participação no programa Ôguen Opportunity é somente para os integradores que possuem pelo menos uma certificação nível 2 de Radares Magos.

  6. A “ÔGUEN OPPORTUNITY” consiste em uma publicação que elimina a possibilidade de registro do projeto por um único integrador devidamente indicado.

  7. A ÔGUEN preserva o direito de decidir quem serão os integradores para participar do “ÔGUEN OPPORTUNITY”, após análise dos critérios da oportunidade.

11. CONDIÇÕES COMERCIAIS PELO NÍVEL DE INTEGRADOR

As condições comerciais serão divididas da seguinte maneira:

  1. ESMERALDA (Plus 1%): O integrador que tenha no mínimo de 02 (dois) profissionais devidamente certificados no Nível 2, receberá um desconto adicional de + 1% sobre a venda ou comissão;

  2. SAFIRA (Plus 2%): O integrador que tenha no mínimo uma venda nos últimos 06 (seis) meses, receberá um desconto adicional de + 1% sobre a venda ou comissão;

  3. RUBI (Plus 4%): O integrador que tenha adquirido produtos da ÔGUEN nos últimos 06 (meses) superior a R$ 500 mil reais terá + 2% de desconto ou comissão sobre a venda dos radares;

  4. DIAMANTE (Plus 6%): O integrador que tenha adquirido produtos da ÔGUEN nos últimos 06 (meses) superior a R$ 2 milhões de reais terá + 2% de desconto ou comissão sobre a venda dos radares;

12. PROVA DE CONCEITO – (POC)

A ÔGUEN possibilita a realização de Provas de Conceitos (POC) nos clientes em fase de negociação final para teste do funcionamento em campo por período pré-definido entre as partes.

 

A preparação da POC deverá ser providenciada pelo parceiro Integrador, de acordo com as condições previstas (infraestrutura, rede TCP/IP, alimentação elétrica e diversos).

 

Caso seja necessário o acompanhamento presencial de um dos nossos profissionais, os custos de transporte (aéreo e/ou terrestre), alimentação e hospedagem são de responsabilidade do Integrador/Cliente.

 

As provas de conceito devem ser agendadas com antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis, de acordo com a disponibilidade e devem ser devidamente documentadas conforme o formulário padrão de POC.

13. DA RESPONSABILIDADE DA ÔGUEN

São responsabilidade da ÔGUEN:

  • Dar todo o apoio necessário para que o projeto ocorra em perfeita execução, trazendo assim o maior valor agregado para o cliente final em sua atuação nacional, garantindo que haja serviços de suporte do parceiro local;

  • Auxiliar, através do seu departamento de projetos formado por engenheiros, no dimensionamento e validação da solução Magos como forma de apoio aos INTEGRADORES;

  • Auxiliar no detalhamento do projeto e acompanhamento da execução sempre que necessário;

  • Disponibilizar treinamentos para o INTEGRADOR.

  • Entregar os equipamentos adquiridos pelo INTEGRADOR ou cliente final;

  • Disponibilizar a licença da cessão de uso do Software quando da aquisição e/ou para a realização das POCs ou treinamentos.

A ÔGUEN não se responsabilizará por qualquer material pertencente ao INTEGRADOR, bem como não realizará visitas, site Survey, instalação, nem revenda dos demais itens do projeto, que são de responsabilidade do INTEGRADOR devidamente capacitado.

Também, não poderá ser, em hipótese alguma, responsabilizada por eventuais danos e/ou lucros cessantes que o INTEGRADOR entenda como devido em virtude de obrigações diversas das aqui acordadas, inclusive quando esta for questionada por terceiros.

 

14. DA RESPONSABILIDADE DO INTEGRADOR

São responsabilidades do INTEGRADOR:

  • Obtenção de todas as licenças e alvarás exigidos pela legislação e órgãos competentes para a regular realização de suas atividades;

  • Ressarcir todo e qualquer dano causado pelos seus colaboradores a terceiros ou a ÔGUEN;

  • Envidar os maiores esforços para retirar a ÔGUEN do polo de qualquer ação judicial ou administrativa que esta ilegalmente estiver.

  • Seguir todas as determinações da ÔGUEN;

  • Instalar, integrar, dar suporte ao cliente final;

  • Fornecimento ao cliente final dos equipamentos necessários para pleno funcionamento dos radares, com exceção dos fornecidos pela ÔGUEN, conforme determinado a presente política.

Ademais, o INTEGRADOR reconhece que não existe qualquer vinculação trabalhista entre os seus sócios, titulares, empregados e/ou prepostos/representantes e a ÔGUEN, para todos os fins e efeitos legais e assume total e integral responsabilidade por todos e quaisquer ônus decorrentes de toda e qualquer demanda e/ou ação judicial, extrajudicial e/ou fiscalizatória de qualquer natureza, em razão da presente prestação, tais como, porém não se limitando, às condenações de quaisquer naturezas, custas, despesas, honorários advocatícios e periciais, verbas de sucumbência e demais outros, não se admitindo qualquer excludente e/ou exceção que possa provocar interpretação diversa da obrigação ora estabelecida. 

15. RESCISÃO

A PARCERIA poderá ser rescindida por mútuo acordo ou por iniciativa de qualquer das partes, a qualquer tempo, mediante prévia comunicação por escrito e com antecedência mínima de 30 dias. 
Os casos fortuitos ou de força maior terão o condão de rescindir o presente contrato automaticamente sem implicação de multas para as PARTES, devendo ser pagos os valores correspondentes ao trabalho eventualmente já executado, desde comprovados. 

16. PRAZO

 

A PARCERIA é firmada por prazo indeterminado.

17. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA COMERCIAL

A ÔGUEN poderá alterar esta Política Comercial a qualquer momento. Como toda alteração na presente Política será imediatamente publicada na PLATAFORMA, solicitamos que o INTEGRADOR pratique uma leitura periódica para se informar sobre a forma pela qual a ÔGUEN está coletando, tratando e protegendo suas informações.

18. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

O INTEGRADOR poderá utilizar o nome comercial, marca e qualquer outro tipo de identificação da ÔGUEN em seus materiais de marketing, apresentações, websites.

Para constituir qualquer das partes em mora, bastará uma notificação através de telegrama, carta protocolada e recebida por qualquer funcionário das partes aqui mencionadas, para que no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, atenda a exigência ou cumpra qualquer dos itens pactuado.

Eventual tolerância ou concessão feita por qualquer uma das partes, de forma escrita ou verbal, não implica novação ou alteração contratual, caracterizando-se como mera liberalidade da parte, para a situação específica. 

O fato de qualquer cláusula vir a ser considerada nula ou sem efeito não implicará nulidade do restante desta. Em se verificando a situação a que se refere este item, as partes estabelecerão novas condições, a fim de se preservar à vontade originalmente manifestada.

Este Instrumento, em razão de seu objeto e da vontade livre das partes, não gera nenhuma outra relação que não a civil, de prestação de serviços, ora estabelecida.

O presente devidamente aceitado pelas partes rege-se pela lei brasileira, ficando eleito o Foro de São Paulo - SP, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para toda e qualquer ação oriunda do presente instrumento particular arcando a parte que der motivo a qualquer inadimplemento, com os honorários de advogado à base de 20% (vinte por cento).

Vigência: fev-21
Esta política prevalecerá sobre qualquer outra anterior a sua vigência.